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VIVÊNCIAS
As vivências terão duração de uma tarde e estarão abertas à participação da comunidade, sem necessidade de inscrição prévia.

14 de Julho
A arte como estratégia de abordagem para educação ambiental em solos

Esta vivência pretende expor formas de associar a arte à educação ambiental, com enfoque no elemento solo. Os participantes irão adquirir conhecimentos básicos sobre solos e explorar formas de abordar o assunto em sala de aula ou em ações de educação ambiental, utilizando a arte como ferramenta.
Ministrantes:
Ainá Sant'Anna Fernandes / PR
Graduada em biologia e estudante de Licenciatura em Artes Visuais, atua como professora de Arte na rede pública.
Jéssica Lozovei / PR

Local: a definir
Horário: das 15h00 às 18h00
Material do aluno: folhas de jornais velhos, água para consumo próprio.

15 de Julho
Esportes náuticos, aventura e meio ambiente

Nesta vivência o participante será estimulado a conhecer o potencial da Baía de Antonina para os esportes náuticos e para a educação ambiental. Por meio da prática do caiaque, remando pela Baía de Antonina, o participante poderá ver o litoral pó outro ângulo.
Ministrantes:
Isabel Martines / PR
Mestre em Educação Física e professora da UFPR. É coordenadora dos cursos de graduação em Gestão Desportiva e do Lazer e Licenciatura em Educação Física do Setor Litoral. Tem atuado com ensino, pesquisa e extensão na área de esporte, lazer e meio ambiente. Coordena o Projeto de Extensão Esportes Náuticos, Lazer e Meio Ambiente na Baía de Guaratuba.
Lucas Prado Carvalho / PR
Graduado em Educação Física pela Faculdade Assis Gurgacz (2004) e mestre no Programa de Pós-Graduação em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (2009). Atualmente é docente no curso de Licenciatura em Educação Física no Setor Litoral da UFPR. Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Educação Física Escolar.
Janaína Souza de Moraes / PR
Estudante de Educação Física no Setor Litoral da UFPR. Atua como bolsista no  Projeto de Extensão Esportes Náuticos, Lazer e Meio Ambiente desde 2013.
Valmir Arruda das Almas / PR
Estudante de Educação Física no Setor Litoral da UFPR. Atua como bolsista no  Projeto de Extensão Esportes Náuticos, Lazer e Meio Ambiente desde 2012, realizando atividades de caiaque e vela.
Carola Hildebrando Gonçalves / PR
Graduada em Gestão Desportiva e do Lazer pela UFPR. Atualmente é estudante de Educação Física no Setor Litoral e atua como voluntária no  Projeto de Extensão Esportes Náuticos, Lazer e Meio Ambiente.
Wellington Francis Oliveira / PR
Graduado em Gestão Desportiva e do Lazer pela UFPR. Desde 2011 tem atuado no Projeto de Extensão Esportes Náuticos, Lazer e Meio Ambiente, realizando atividades de caiaque e vela. Atualmente é estudante de Educação Física no Setor Litoral e permanece como voluntário no Projeto.

Local: Trapiche de Antonina
Horário: das 15h00 às 18h00
Material do aluno: roupa confortável, proteção solar (filtro, boné, óculos), uma troca de roupa, água para consumo próprio.

16 de Julho
Litoral paranaense: uma experiência dos sentidos

A vivência fará os praticipants descobrirem o litoral através de seus sentidos auditivo, olfativo, táteis, térmico e visual, de uma maneira criativa e muito divertida. Dessa forma, participantes e comunidade poderão interagir, para que reconheçam os elementos da própria cultura litorânea, através de vários objetos e representações.
Ministrantes:
Thuanne Dulcilia Macedo / PR
Graduanda do curso de Turismo da UFPR, extensionista do Núcleo de Planejamento Turístico - AGETUR e estagiária na Rede Slaviero Hotéis.
Lúcia Pego dos Santos / PR
Graduanda do curso de Turismo da UFPR e extensionista do Núcleo de Planejamento Turístico - AGETUR.
Adriana da Silva Paes / PR
Graduanda do curso de Turismo da UFPR, extensionista do Núcleo de Planejamento Turístico - AGETUR e estagiária na Rede Slaviero Hotéis.
Sthefany de Souza / PR
Graduanda do curso de Turismo da UFPR e extensionista do Núcleo de Planejamento Turístico - AGETUR.

Local: a definir
Horário: das 15h00 às 18h00
Material do aluno: água para consumo próprio.

 

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