OFICINAS INFANTIS - 18 a 22 de julho de 2016

Em Antonina tem... A lenda virando cena

Nesta oficina vamos resgatar as lendas de Antonina e transformá-las em cenas através do Teatro de Animação. Os objetos vão se transformar em personagens, desbravando a espontaneidade e a imaginação!
Ministrante: Juliane Souto / PR
Bacharel em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes do Paraná - FAP, atriz e bonequeira, trabalha e pesquisa o teatro há dez anos e traz em seu currículo mais de 30 espetáculos. Também é diretora e arte-educadora em diversos projetos culturais e escolas de teatro.

Horário: das 14h00 às 17h30
Local: Colégio Estadual Rocha Pombo
Número de vagas: 20
Material do aluno: água para consumo próprio.

voltar ao topo

O traço que eu mesmo faço

Venha se mexer e criar desenhos através dos movimentos livres do corpo! Exploraremos o corpo, criaremos desenhos a partir da dança e produziremos desenhos coletivos. Vamos usar a criatividade!
Ministrante: Romã Rettamozo / PR
Graduanda do curso de Artes Visuais na Faculdade de Música e Belas Artes do Paraná. Atuou como educadora na área de Educação e Cultura, onde teve contato com referências culturais da cidade e métodos alternativos de educação. Atua como coordenadora pedagógica e brincante, sempre repensando formas de tornar a educação algo natural e divertido para as crianças.

Horário: das 8h30 às 12h00
Local: Colégio Estadual Rocha Pombo
Número de vagas: 20
Material do aluno: água para consumo próprio.

voltar ao topo

Bumba meu boi

O bumba meu boi é uma das lendas mais conhecidas do folclore brasileiro, estando presente em diversos estados com diferentes nomes: boi-calemba em Pernambuco, boi janeiro na Bahia e boi de mamão em Santa Catarina. Vamos conhecer e promover a diversidade cultural brasileira, usando os movimentos, a dança e o ritmo, além de muita diversão!
Ministrante: Vitor Hugo Silverio Rosa / PR
Professor de percussão musical, coordenador dos grupo folclóricos Anjos Da Guarda e Tambores da Liberdade. É também maestro da Fanfarra Municipal de Paiçandu e coordenador do projeto Tambores e Percussão Musical da  Secretaria da Cultura de Paiçandu-PR.

Horário: das 14h00 às 17h30
Local: Colégio Estadual Rocha Pombo
Número de vagas: 20
Material do aluno: água para consumo próprio.

voltar ao topo

Orquestra de movimentos e brincadeiras

Venha brincar e transformar as brincadeiras em movimentos de dança! Vamos utilizar objetos para descobrir que podemos dançar através de brincadeiras que já conhecemos, estimulando a criatividade e a percepção musical. Com a manipulação desses objetos, de exercícios de dança e jogos cênicos, vamos estimular nossa imaginação!
Ministrante: Peter Abudi / PR
Graduado em dança pela Faculdade de Artes do Paraná - FAP, iniciou a formação em dança no ano de 1998, cursando ballet clássico, jazz, street dance e dança moderna e contemporânea. Desde 2015 ministra aula de dança para crianças de 03 a 05 anos no Vilinha Dança Para Criança. Atualmente em formação no programa brasileiro do sistema BMC (body-mind centering) IDME (educador do desenvolvimento infantil).

Horário: das 08h30 às 12h00
Local: Colégio Estadual Rocha Pombo
Número de vagas: 20
Material do aluno: água para consumo próprio.

voltar ao topo

Danças e músicas urbanas

Venha aprender hip hop (break dance)! Ensinaremos os passos básicos e montaremos uma coreografia com as técnicas aprendidas nas aulas, apresentando como resultado da oficina um trabalho inspirado nos quatro elementos da cultura hip hop: o DJ, o MC, o graffiti e o B. Boy. Vamos dançar e nos divertir com o esse estilo que cresce e se desenvolve a cada dia!
Ministrante: Caio Fabio / SP
Coreógrafo, bailarino e professor de hip hop, dança contemporânea e expressão corporal e especialista em dança como desenvolvimento para crianças. Pesquisador de hip hop, foi bailarino e estudou dança moderna (UFPR) e danças urbanas (UTFPR). Fundador do projeto “Hip hop e a Educação”, premiado pelo Ministério da Cultura. Licenciado em 10 modalidades da Zumba Internacional, atualmente desenvolve atividades de hip hop e zumba com diversas classes no interior de São Paulo.

Horário: das 14h00 às 17h30
Local: Quadra do Colégio Rocha Pombo
Número de vagas: 50
Material do aluno: roupa confortável para a prática de dança, toalha de rosto e água para consumo próprio.

voltar ao topo




 

Realização:

 

 

 



Patrocínio:

 

 

Parceria Institucional:


 

 

 


Apoio Institucional:


 

 

26º Festival de Inverno da UFPR em Antonina
16 a 23 de julho de 2016
Uma iniciatida da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPR
1991 - 2016 © Universidade Federal do Paraná
Todos os Direitos reservados

desenvolvido por unigraf/proec - wmv

Visite as Redes Socias do Festival