Terça-feira | 13 de outubro
Trilhas
O espetáculo “Trilhas”, do Madrigal da UFPR, foi apresentado no 25º Festival de Inverno da UFPR e está de volta na edição 2020. O espetáculo convida o público a mergulhar no universo musical do cinema. Nesse espetáculo o grupo propõe uma experiência na qual a música será o projetor e a imaginação dos ouvintes a tela, onde juntos poderão vivenciar as emoções, atmosferas e jornadas dos diversos personagens da história do cinema.
Horário: 19h
Duração: 45min
Local: Assista pelo canal oficial do evento no youtube
Quarta-feira | 14 de outubro
Trombeta de Anjo
Um projeto da Orquestra Filarmônica com participação especial da Helen de Aguiar, coreógrafa e bailarina da Téssera - Companhia de dança da UFPR apresenta a obra do compositor e aluno da UFPR, Rodrigo Flamarion.
A obra foi inspirada nas flores das plantas dos gêneros Datura e Brugmansia cujo nome popular é Trombeta de Anjo. É também encontrada com os nomes saia-branca, floripôndio, beladona dentre outros. O arranjo escrito para a UFPR é a adaptação da trilha do ballet Beladona do Nômades Grupo de Dança (GO) escrita originalmente para piano e violoncelo em 2015.
Horário: 19h
Duração: 10 min
Local: Assista pelo canal oficial do evento no youtube
Quinta-feira | 15 de outubro
Seis tentativas em vida
Seis tentativas em vida, criado pela Cia de Teatro da UFPR, apresenta uma adaptação/edição das apresentações online de cenas curtas criadas pela Companhia de Teatro da UFPR, partilhadas ao vivo pelo zoom em setembro deste ano. Ao longo de dois meses, equipe e elenco da Companhia atravessaram juntes fronteiras de memórias e desconfortos, debates, pesquisas e observações sobre as dinâmicas raciais vividas por integrantes da CIA, questionamos modos de representação e representatividade de existências e subjetividades negras, escapismos e violências pactuados por uma branquitude acrítica.
Horário: 19h
Duração: 45min
Local: Assista pelo canal oficial do evento no youtube
SEXta-feira | 16 de outubro
“Querelas do Brasil”
O Grupo de MPB da UFPR, que conta desde 2018 com a regência do maestro Vicente Ribeiro, preparou um repertório especial para o evento. O público pode esperar canções como “Querelas do Brasil”, de Aldir Blanc, além de temas instrumentais como “Rasif”, de Amaro Freitas. O GMPB também vem preparando um lançamento inédito para o Festival de Inverno: um vídeo que conta com um convidado especial.
Por causa da quarentena, o grupo formado por mais de 40 cantores e instrumentistas, se encontrou diante do desafio de continuar fazendo música e produzir vídeos à distância. Para o show do Festival de Inverno, será apresentado parte do resultado deste desafiador trabalho.
Horário: 19h
Duração: 25 min
Local: Assista pelo canal oficial do evento no youtube
50 GRAUS
Montada a partir da união de músicos e artistas situados ou nascidos na própria cidade de Antonina, a Banda 50 graus foi formada especialmente para o Carnaval da cidade. A maioria dos integrantes é ex-participante da Filarmônica Antoninense, premiadíssima banda local os quais criaram um trabalho diferenciado e direcionado para grandes eventos da cidade.
Em 2018 a banda 50 graus fez o encerramento da 28.ª edição do Festival de Inverno da Universidade Federal do Paraná, levando toda sua alegria para uma festividade além do Carnaval.Com uma formação completa, a banda se preocupa não só em animar a plateia e oferecer ao público um repertório festivo, mas também uma experiência sonora de qualidade.
Horário: 19h30
Duração: 45 min
Local: Assista pelo canal oficial do evento no youtube